Incontinência urinária é a perda involuntária da urina. Tem maior frequência em mulheres e pode ter muitas causas, você vai descobrir todas elas ao longo deste artigo!
Eu sei como esta condição pode estar atrapalhando sua autoestima e qualidade de vida. Mas, fique tranquila, ela pode acabar o quanto antes.
Por isso, você vai descobrir também o melhor tratamento para se livrar, de uma vez por todas, do incômodo da incontinência urinária!
Esse tipo de incontinência acontece quando você perde urina ao fazer atividades que aumentam a pressão no abdômen, como tossir, rir, fazer exercícios ou se movimentar.
Você sente uma vontade muito forte e repentina de urinar, que pode acontecer a qualquer momento durante suas atividades diárias. Muitas vezes, você não consegue chegar ao banheiro a tempo e acaba perdendo urina.
Esse tipo combina os dois tipos anteriores. O principal sintoma é a dificuldade de controlar a perda de urina, tanto ao fazer esforço quanto ao sentir uma vontade urgente de urinar.
Você se identifica com algum desses tipos de incontinência? É importante buscar ajuda de uma ginecologista para iniciar o tratamento e se livrar desta condição!
A especialidade mais importante para se consultar diante desta dificuldade é a Ginecologia!
A dra. Débora Jales é médica formada pela UFRN, ginecologista pela MEJC com especialização em cirurgia ginecológica, e atende no consultório em Natal – RN. Ela é referência no tratamento para incontinência urinária.
Tem vasta experiência no tratamento de condições que afetam a estética íntima e funcional das mulheres Por isso, tem os melhores equipamentos e protocolos para o tratamento de cada tipo de incontinência urinária.
Além disso, conta com muitos casos de sucesso que se livraram de todos os sintomas incômodos dessa condição.
A eliminação da urina é controlada pelo nosso sistema nervoso, mas algumas situações podem atrapalhar esse controle:
Já consegue se identificar com alguma dessas causas? Ótimo! Isso vai facilitar ainda mais seu tratamento e garantir que os resultados sejam notados ainda mais rápido.
Busque ajuda médica para se livrar da incontinência urinária.
Como vimos acima, existem alguns tipos de incontinência urinária, logo, podemos ter opções de tratamento diferentes.
A boa notícia para você hoje é que a incontinência urinária TEM CURA!
Algumas opções de tratamento são exercícios específicos para o assoalho pélvico, medicamentos ou dispositivos específicos para esta região.
Porém, a melhor opção é a cirurgia de suspensão de bexiga, também conhecida como Sling.
A cirurgia de Sling envolve a colocação de uma faixa ou “sling” (que pode ser feita de material sintético ou tecido do próprio corpo) sob a uretra. A uretra é o tubo que leva a urina da bexiga para fora do corpo.
Ele ajuda a manter a uretra fechada durante atividades que aumentam a pressão no abdômen, como tossir, rir ou levantar peso. Isso evita que a urina escape.
É uma cirurgia tranquila, com uma eficácia muito alta! Mas, deve ser recomendada pela sua ginecologista e ter acompanhamento antes e depois do procedimento.
Não posso deixar de reforçar que você não precisa conviver com o escape de urina!
Mesmo que você esteja habituada a ouvir que esta condição é comum em mulheres após os 50 anos, agora já sabe que ela tem tratamento e cura!
Esta condição não é mais um tabu e temos muitos recursos para tratá-la e eliminar seus efeitos.
Ou seja, é muito importante que você busque ajuda visando ter mais qualidade de vida em qualquer idade. Não deixe mais a incontinência urinária te limitar!
Ginecologista e Obstetra (MEJC/UFRN) – RQE 4462